HPV: uma doença traiçoeira.

Como vocês, caros leitores, devem ter notado eu nunca fiz um post sobre doenças sexualmente transmissíveis. O motivo é bem simples. Não devemos brincar com esse tipo de problema. Diante de qualquer sintoma diferente que você ou seu parceiro sintam imediatamente um médico deve ser consultado. Esperar passar ou usar remédios caseiros é o maior erro que você pode cometer em relação a DST’s. Porém para essa doença em específico abrirei um exceção isto porque esta doença muitas vezes não apresenta sintomas.

O HPV ou Human Papilloma Virus (traduzindo vírus papilloma humano) é a infecção sexual mais comum no mundo.  O que torna este vírus tão perigoso é que somente 1% das pessoas que carregam o vírus desenvolvem os sintomas. Os outros 99% apenas servem de veículo para transmissão.  Outra característica cruel deste ser é que ele pode ficar encubado durante anos antes de se manifestar, então não tem como saber quando e onde você entrou em contato com ele.

Apresenta-se através de verrugas doloridas na parte externa da vagina ou do pênis e não raro na pele em geral, principalmente mãos já que geralmente elas é que estão em maior contato com a região genital. O contágio também pode acontecer através do contato com estas partes afetadas. Algumas vezes também se manifesta em locais onde não podemos ver, como na parte interna da vagina ou na uretra.

Não existe cura para esta doença. Algumas vezes os sintomas desaparecem sozinhos e outras através de tratamento. O tratamento é feito diretamente nas verrugas com substâncias químicas ou físicas que às queimam.

Então quando sentir sintomas ou constatar verrugas, já sabe, corra para um médico. E nunca deixe de usar camisinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s